Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa tombam para menor nível em cinco anos

SÃO PAULO - As bolsas européias reforçaram a baixa nesta jornada para o menor nível em cinco anos. Os dados sobre pedidos de seguro desemprego nos Estados Unidos, cujo índice alcançou o maior patamar desde 1992, contribuíram para a baixa das ações.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou em queda de 3,26%, aos 3.874 pontos. Em Frankfurt, o DAX perdeu 3,08%, para 4.220 pontos. Em Paris, o CAC 40 fechou aos 2.980 pontos, com recuo de 3,48%.

As ações da BHP Billiton cederam 5,8% e as da Rio Tinto perderam 7%. O preço do cobre tombou 23% pressionado pela percepção de descompasso entre oferta e demanda global pelo produto, tendo em vista as sinalizações de recessão. As ações da ArcelorMittal caíram 10,70% em Paris.

Os preços do petróleo persistem em baixa nesta jornada e as ações de petrolíferas caíram um pouco mais. Os papéis da Shell cederam 5,4% em Londres e os da Total caíram 3,8%, respondendo a um barril cotado abaixo de US$ 50 nesta jornada.

No setor bancário, as baixas também voltaram a se firmar. As ações do Deutsche Bank declinaram 5,83% e as do ING recuaram 8,9%. O movimento acompanhou as perdas de 23% ontem das ações do Citigroup em Nova York. BNP Paribas fechou em queda de 11,20% em Paris.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG