Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da europa terminam em alta, com ajuda do Barclays e da Peugeot

SÃO PAULO - As bolsas europeias fecharam o pregão desta segunda-feira em alta, influenciadas positivamente pelo setor bancário após modesta baixa no lucro do banco Barclays em 2008. Os agentes também continuam confiantes com a previsão de anúncio de um novo pacote de ajuda a bancos americanos e também da aprovação do plano fiscal, que pretende recuperar a economia dos EUA.

Valor Online |

Em Londres, o FTSE-100 encerrou com valorização de de 0,37% em relação ao pregão de sexta-feira, aos 4.321 pontos. O DAX, de Frankfurt, fechou aos 4.677 pontos, com aumento de 0,48%. Em Paris, o CAC 40 subiu 0,39%, para 3.140 pontos.

As ações do Barclays fecharam com alta de 10,88% em Londres após a instituição reportar baixa de apenas 1% no lucro do ano de 2008, que somou 4,382 bilhões de libras. Os papéis do Deutsche Bank subiram 4,51% e as da seguradora AXA fecharam com valorização de 4,07% em Paris.

Notícias ainda não confirmadas oficialmente de que o governo francês estaria preparando um pacote de ajuda ao setor automobilístico do país, de cerca de 3 bilhões de euros, também favoreceram as ações da Peugeot, que subiram 3,90%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG