Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa sobem, com notícias corporativas em foco

SÃO PAULO - As bolsas de valores da Europa fecharam a sessão desta terça-feira em alta. Os investidores se focaram em dados corporativos e avaliaram as notícias sobre a situação da Grécia.

Valor Online |

As ações da Volkswagen subiram mais de 5% em Frankfurt, depois que a companhia divulgou que pretende emitir 65 milhões de novas ações preferenciais com a intenção de ajudar a financiar sua integração com a Porsche e manter sua nota de crédito.

No âmbito financeiro, a seguradora britânica Legal & General surpreendeu analistas com lucro líquido de 863 milhões de libras (US$ 1,3 bilhão), com o retorno dos investimentos. As ações da companhia subiram quase 5%.

A Grécia permanece em pauta e há notícias de que a a Alemanha e a França teriam concordado com a ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) ao país. Hoje, o ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou afirmou que gostaria de uma solução europeia ao seu problema.

Em Londres, o FTSE-100 encerrou a sessão com alta de 0,52%, aos 5.673,63 pontos. O CAC-40, de Paris, avançou 0,63%, aos 3.952,55 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,50%, aos 6.017,27 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG