Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa sobem com bancos e petrolíferas

As principais bolsas européias operam em alta na manhã de hoje, na contramão dos índices futuros das Bolsas de Nova York, com os papéis de bancos e das petrolíferas entre os maiores ganhos. O setor de mineração também sobe em Londres.

Agência Estado |

Às 10h18 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 1,11%, a de Paris avançava 0,51% e a de Frankfurt tinha alta de 0,25%.

No setor financeiro, as ações do Schroders e do Royal Bank of Scotland (RBS) subiram mais de 7% em Londres e do Hypo Real Estate avançaram mais de 8% em Frankfurt. BNP Paribas ganhava mais de 2% em Paris. No setor de mineração, as ações da Rio Tinto subiam mais de 2% e as da BHP Billiton avançavam mais de 3%.

As empresas de petróleo também estavam em foco, depois de o banco de investimento Goldman Sachs elevar sua recomendação para a Royal Dutch Shell para "compra", de "neutra". A BP foi rebaixada para "neutra" de "compra". Mesmo assim, as ações da BP ganharam mais de 4%, enquanto as da Shell subiram mais de 5%. Em Paris, as ações da Total avançaram 6,2%.

O petróleo opera em alta hoje no mercado internacional, impulsionado pelo anúncio ontem da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de antecipação de sua reunião de emergência de 18 de novembro para a sexta-feira da semana que vem (dia 24). Os investidores acreditam que o anúncio indica que os países membros do cartel estão inclinados a cortar a produção da matéria-prima (commodity). No horário citado acima, o contrato futuro do petróleo tipo Brent com vencimento em dezembro avançava 0,38% a US$ 68,10 o barril, em Londres. As informações são das agências internacionais.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG