Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa registram baixas; Londres diminui 0,73%

SÃO PAULO - Os mercados europeus operavam no vermelho minutos atrás. As ações de empresas petrolíferas e mineradoras atraem as atenções dos agentes, que seguem a divulgação de balanços.

Valor Online |

Entre os números divulgados, os investidores consideram a perda de US$ 629 milhões registrada pela americana DuPont, do setor químico, no quarto trimestre de 2008. O resultado foi relacionado com a piora da economia global, que atingiu a demanda por produtos automobilísticos e de construção.

Os números da Siemens também são estudado pelos participantes nos mercados acionários europeus. O conglomerado alemão fez comentários para acalmar os investidores preocupados com as perspectivas da empresa. "Estamos firmes com nossas metas de 2009, mesmo que o alcance delas passou a ser mais ambicioso", declarou o executivo-chefe da Siemens, Peter Loescher, em nota.

Minutos atrás, o FTSE-100, de Londres, cedia 0,73%, aos 4.178,17 pontos. O CAC-40, de Paris, diminuía 0,60%, ficando em 2.937,68 pontos. Em Frankfurt, o DAX somava 4.312,72 pontos, com recuo de 0,33%.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG