Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa recuam; agentes monitoram ações do setor financeiro

SÃO PAULO - As principais bolsas da Europa operam com baixa. Os participantes nessas praças acompanham o movimento das ações de bancos e de mineradoras e esperam a decisão sobre juros do Federal Reserve (Fed, a autoridade monetária dos Estados Unidos).

Valor Online |

Aliás, o setor bancário permanece em foco por causa de um novo projeto de lei para apertar a regulamentação de bancos nos Estados Unidos. A proposta deve ser apresentada ainda hoje, mas não está claro que terá apoio no Senado americano.

Além disso, o possível pacote de auxílio à Grécia continua sendo motivo de tensão, bem como a possibilidade de aperto monetário na China.

Há pouco, o londrino FTSE-100 tinha queda de 0,11% aos 5.619 pontos. Já o CAC-40, de Paris, registrava declínio de 0,19% para 3.920 pontos. O DAX, de Frankfurt, operava próximo à estabilidade, com ligeira alta de 0,02%, aos 5.946 pontos.

Em baixa, estavam as ações do Société Générale, com queda de 1,94%. Barclays registrava perda de 0,61%. Dentre as mineradoras, Xstrata perdia 2,22% e Kazakhmys cedia 1,58%.

Outro destaque de queda era a British Airways, cujas ações declinavam 1,27% na bolsa de Londres diante de convocações de greves.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG