Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa fecham em forte queda com perdas no setor bancário

SÃO PAULO - As bolsas européias fecharam o pregão desta quinta-feira com forte baixa, afetadas pelas preocupações com a piora do setor bancário. Desde ontem o mercado tem recebido com cautela relatórios pessimistas e anúncios de perdas adicionais com a crise financeira desencadeada pelo crédito subprime.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, fechou com queda de 1,55%, aos 5.448 pontos. Em Frankfurt, o DAX apontou recuo de 2,49%, para 6.422 pontos. O CAC 40, de Paris, fechou aos 4.402 pontos, com perda de 2,56%.

No último pregão o humor dos investidores americanos já havia piorado devido comunicado de perdas contábeis adicionais do JP Morgan em julho, bem como resultados fracos de alguns bancos.

Hoje o Banco da Inglaterra afirmou que talvez não haja crescimento econômico na Inglaterra no próximo ano. Além disso, o desemprego no país cresceu em julho para o maior patamar em 16 anos. A produção industrial na Zona do Euro também recuou em junho e as vendas no varejo dos EUA cresceram apenas 0,1% no mês passado.

As ações do Barclays caíram 7,13% em Londres e as do Royal Bank of Scotland cederam 6,42% no mesmo mercado. Os papéis do UBS perderam 7,3% na bolsa suíça, onde as ações da seguradora Zurich Financial cederam 0,26%. Muitos analistas estão reduzindo as previsões de resultado para o setor bancário, devido a resultados ruins neste ano. E a avaliação de muitos deles é de que a crise nos mercados financeiros está longe do fim.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG