Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa fecham em baixa, com dúvidas sobre setor financeiro

SÃO PAULO - Os mercados acionários da Europa terminaram em baixa pela segunda jornada consecutiva. Depois do colapso do banco de investimentos Lehman Brothers, os agentes voltaram as atenções para a seguradora AIG.

Valor Online |

A empresa teve sua nota de crédito rebaixada por agências de classificação de risco e isto alimentou mais a turbulência no setor financeiro.

Os agentes ficaram no aguardo da decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juro dos Estados Unidos, que sairá logo mais.

Em decorrência das preocupações com a saúde de bancos e outras instituições financeiras, muitos papéis do segmento fecharam em baixa. O HBOS, financeira de hipotecas britânica, recuou quase 22%.

As ações do Royal Bank of Scotland (RBS) cederam mais de 10% assim como as do francês Natixis, do suíço UBS e as do belgo-holandês Fortis.

Registraram perdas ainda os papéis da Rio Tinto, Xstrata, Anglo American, ArcelorMittal, Alcatel-Lucent, Renault, Deutsche Bank e ThyssenKrupp.

Em Londres, o FTSE-100 caiu 3,43%, aos 5.025,60 pontos. O CAC-40, de Paris, diminuiu 1,96%, para 4.087,40 pontos. Em Frankfurt, o DAX ficou em 5.965,17 pontos, uma desvalorização de 1,63%.

"(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG