Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa fecham em alta puxadas por energia e farmacêuticas

LONDRES/FRANKFURT - Os mercados europeus fecharam o pregão em alta nesta sexta-feira, marcada por uma sessão volátil. As ações acompanharam ganhos em Wall Street, com os setores de energia e farmacêutico liderando ganhos. O índice das principais ações européias FTSEurofirst 300 fechou em alta de 1,7%, a 913 pontos, tendo mais cedo recuado a 890 pontos.

Reuters |

Os papéis se recuperaram de baixas anteriores no dia, com investidores não se deixando abalar por dados da economia norte-americana, que cortou 240 mil postos de trabalho em outubro -- muito mais que o esperado.

"Apesar dos números de emprego terem sido ruins, grande parte deles já tinha sido precificada no mercado. Os operadores estão com interesse em voltar ao mercado de novo, comentários como preços baratos estão começando a circular novamente. Há um sentimento crescente de que estamos no fundo há algum tempo e agora as pessoas querem entrar", disse Tom Hougaard, estrategista do Cityindex.

Darren Winder, estrategista da Cazenove, disse: "As ações continuaram a subir depois dos dados do desemprego pois só confirmaram o que já era temido. Números mais fracos também devem colocar pressão sob o Fed para continuar reduzindo juros."

Ações do setor de energia contribuíram com a alta diante de uma valorização de 1,7% no preço do petróleo. Os papéis de empresas farmacêuticas continuaram a subir seguindo os ganhos da véspera.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 2,69%, a 4.387 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX avançou 2,59%, para 4.938 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 subiu 2,42%, para 3.469 pontos.

Em MILÃO, o índice Mibtel encerrou em alta de 1,36%, a 16.943 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 2,29%, para 9.343 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 subiu 1,9%, para 6.668 pontos.

Leia mais sobre bolsa de valores

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG