SÃO PAULO - As bolsas da Europa terminaram esta jornada com desvalorização. As ações de empresas aéreas e montadoras registraram decréscimo, afetadas pelo avanço do preço do petróleo. Os investidores também acompanharam o movimento em Wall Street, onde os indicadores acionários registravam perdas.

Despertaram interesse ainda o comportamento das ações de bancos e a notícia de que a americana Anheuser-Busch e a belgo-brasileira InBev estariam em conversações para um acordo amigável.

Matérias da imprensa americana deram conta de que a InBev teria melhorado sua oferta para ter a Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser. As tratativas visariam a um acerto amigável.

Em Londres, o FTSE-100 caiu 2,69%, para 5.261,60 pontos. O CAC-40, de Paris, cedeu 3,09%, ficando em 4.100,64 pontos. Em Frankfurt, o DAX totalizou 6.153,30 pontos, com baixa de 2,41%.

Nas praças londrina e nova-iorquina, respectivamente, os contratos de petróleo do tipo Brent e WTI para agosto verificavam aumentos, rondando os US$ 144.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.