Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa encerram sem direção comum

SÃO PAULO - O segmento de telecomunicações influenciou nas operações desta terça-feira nas principais bolsas da Europa, que terminaram sem direção comum. O alerta da Vodafone e o balanço da Ericsson atraíram as atenções dos agentes.

Valor Online |

O FTSE-100, de Londres, caiu 0,74%, aos 5.364,10 pontos. O CAC-40, de Paris, ficou estável, aos 4.327,26 pontos. Em Frankfurt, o DAX avançou 0,28%, para 6.442,79 pontos.

Os papéis da operadora britânica Vodafone encerraram com decréscimo de 13,6%. A companhia avisou que a receita anual deverá ficar no piso de suas expectativas, atribuindo a isso a fracas perspectivas econômicas e receita com equipamento menor do que o previsto.

As ações da Ericsson também tiveram forte perda nesta jornada em Estocolmo após a empresa sueca registrar um recuo de 70% no lucro do segundo trimestre e verificar resultado pior do que o projetado por muitos analistas.

Apresentaram queda ainda os papéis da Xstrata, do Barclays, da France Télécom, Crédit Agricole, Alcatel-Lucent, Infineon, Commerzbank, Deutsche Bank e Deutsche Telekom.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG