Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa avançam depois de atuação de bancos centrais

SÃO PAULO - Os mercados europeus reagem à ação coordenada dos bancos centrais para ampliar a liquidez no sistema financeiro. Também avaliam o acordo do Lloyds TSB para resgatar o HBOS, empresa de financiamento de hipotecas do Reino Unido.

Valor Online |

Em nota conjunta, o Banco Central Europeu (BCE), o Banco do Japão, o Banco da Inglaterra, o Banco do Canadá e o Banco Nacional da Suíça comprometeram-se a seguir trabalhando de perto e tomar as medidas apropriadas para lidar com as pressões atuais.

Depois dos problemas no setor imobiliário dos Estados Unidos e no ambiente de crédito, o setor financeiro foi novamente abalado por colapso do banco de investimentos americano Lehman Brothers e por compras de instituições, além do socorro do governo dos EUA à seguradora AIG. Isso só contribuiu para agravar o sentimento de que a crise ainda não acabou.

Minutos atrás, o londrino FTSE-100 subia 0,32%, aos 4.927,90 pontos. O CAC-40, de Paris, marcava 4.037,25 pontos, com elevação de 0,93%. Em Frankfurt, o DAX aumentava 0,68%, alcançando 5.901,09 pontos.

"(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG