Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa aumentam mais de 1%

SÃO PAULO - As atividades nos mercados europeus marcavam avanços minutos atrás depois das baixas registradas no início do dia. O movimento das ações de empresas de telecomunicações, do setor farmacêutico e do segmento financeiro desperta interesse.

Valor Online |

Além do aguardo da decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juro dos Estados Unidos, que será apresentada nesta tarde, os agentes acompanham os desdobramentos do escândalo Bernard Madoff.

O ex-presidente da Nasdaq teria montado um esquema de fraude em fundo de hedge em que os pagamentos dos investidores não eram feitos com rendimento real e, sim, com as aplicações de clientes novos. O esquema trouxe perdas para muitas instituições financeiras e investidores.

Minutos atrás, em Londres, o FTSE-100 subia 1,07%, aos 4.323,43 pontos. O CAC-40, de Paris, aumentava 1,22%, ficando em 3.224,55 pontos. Em Frankfurt, o DAX registrava 4.739,86 pontos, elevação de 1,83%.

Subiam as ações da SAP, Daimler, Infineon, Carrefour, Vivendi, Sanofi-Aventis, Aviva, Vodafone e GlaxoSmithKline.

Em sentido inverso, tinham queda os papéis do ThyssenKrupp, Volkswagen, Commerzbank, Dexia, Société Générale, Rio Tinto, Antofagasta e HSBC.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG