Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia têm baixa, com decepção com plano de resgate dos EUA

SÃO PAULO - As bolsas asiáticas fecharam em baixa, acompanhando a decepção com o plano de resgate aos bancos norte-americanos, divulgado ontem pelo secretário do Tesouro, Timothy Geithner. O chamado Financial Stability Plan (Plano de Estabilidade Financeira) não agradou os investidores, que esperavam mais detalhes da administração dos EUA sobre as ações práticas para o setor financeiro. Outro fator que abalou os mercados foram os dados da balança comercial chinesa, divulgados nesta sessão. Em janeiro, as exportações da China caíram 17,5% ante o mesmo mês do ano anterior, para US$ 90,45 bilhões, enquanto as importações recuaram 43,1%, para US$ 51,34 bilhões.

Valor Online |

Com o sentimento pessimista dos mercados, as ações da mineradora BHP Billiton perderam 2,9%. Os papéis da Petrochina, companhia produtora de petróleo recuaram 3%.

O índice de Hong Kong, o Hang Seng, fechou em queda de 2,46%, aos 13.539,21 pontos. O Shanghai Composite, de Xangai, recuou 0,19%, aos 2.260,82 pontos, enquanto o Kospi, de Seul, caiu 0,72%, encerrando aos 1.190,18 pontos.

No Japão, as bolsas ficaram fechadas devido a feriado nacional.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG