Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia sobem, com influência de dados sobre economia dos EUA

SÃO PAULO - As bolsas da Ásia encerraram a jornada com ganhos. Os agentes observaram indicadores econômicos americanos apresentados ontem.

Valor Online |

Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos ficaram em 457 mil na semana terminada em 13 de março, o que representa um declínio de 5 mil requerimentos em relação à marca antecedente, de 462 mil.

O índice de preços ao consumidor americano registrou variação nula em fevereiro, depois de acréscimo de 0,2% na abertura do ano. Sem alimentos e energia, itens considerados voláteis, o índice subiu 0,1%, invertendo a direção tomada em janeiro, de queda de 0,1%.

O Shanghai Composite, de Xangai, aumentou 0,71%, aos 3.067 pontos. Em Tóquio, o índice Nikkei 225 teve alta de 0,75%, para 10.824 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,19%, aos 21.370 pontos, e o Kospi, de Seul, teve ganho de 0,65%, aos 1.686 pontos.

Na bolsa japonesa, as ações da varejista Aeon avançaram 2,4% depois de divulgar que deve ter um lucro operacional anual superior às expectativas de alguns agentes.

Também obtiveram ganhos exportadores como a Canon (+2,4%), Kyocera (1,8%) e Honda (+1,9%). No entanto, ações de companhias do setor imobiliário se retraíram. Mitsui Fudosan caiu 1,8%, ao passo que Mitsubishi Estate teve uma queda de 2%.

Os investidores não deixaram de lado a possibilidade de o governo chinês lançar mão de medidas de aperto monetário.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG