Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia se recuperam e iniciam semana em alta

As Bolsas asiáticas fecharam o pregão com resultados positivos, na contramão do fechamento de sexta-feira, no qual registraram fortes quedas. A alta em Wall Street teve efeito positivo nos mercados da região, assim como fatores internos de cada país.

Agência Estado |

Em Hong Kong, o índice Hang Seng ganhou 288,56 pontos, ou 2%, e terminou aos 15.046,95 pontos.

O último movimento de Pequim para dar suporte à economia, por meio do aumento de empréstimos bancários a empresas em dificuldades, estimulou as Bolsas da China no início do pregão. No entanto, os dados de novembro da produção da indústria interromperam os ganhos no fechamento do mercado. O índice Xangai Composto subiu 0,5% e encerrou aos 1.964,37 pontos. Já o Shenzhen Composto ganhou 1% e terminou aos 590,36 pontos. Yuan - A demanda por dólares dos clientes bancários fez o yuan se desvalorizar em relação à moeda norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8500 yuans, de 6,8427 yuans de sexta-feira.

Também influenciada pelo lançamento oficial de linhas diretas de transporte entre Taiwan e China, que tiveram início no sábado, a Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em forte alta. O índice Taiwan Weighted subiu 3% e terminou aos 4.613,72 pontos. Na Coréia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul avançou 4,9%, para fechar aos 1.158,19 pontos. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney, na Austrália, ganhou 2,3% e fechou aos 3.591,4 pontos. Na Bolsa de Manila, nas Filipinas, o índice PSE terminou com alta de 1%, aos 1.913,26 pontos.

O índice Strait Times da Bolsa de Cingapura subiu 2,0% e fechou aos 1.744,76 pontos, com o entusiasmo pela possibilidade de o governo dos EUA ajudarem a indústria automotiva. O mercado indonésio encerrou em forte alta, impulsionado por notícias de que o governo cortou preços de combustíveis e devido aos ganhos em Wall Street sexta-feira. O índice composto da Bolsa de Jacarta avançou 7,6% e fechou aos 1.359,28 pontos. Na Tailândia, o índice SET da Bolsa de Bangcoc subiu 2,9% e fechou aos 437,06 pontos com os investidores otimistas com o novo governo depois que o líder democrata Abhisit foi escolhido o novo primeiro-ministro. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur recuou 0,7% e fechou aos 846,47 pontos, com os investidores de lado na ausência de fatores locais que estimulassem os negócios. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG