Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia mantêm o rali; Xangai sobe 7,8%

O forte rali nos mercados financeiros dos Estados Unidos continuou a impulsionar as bolsas asiáticas. Além disso, pesou no ânimo dos investidores o plano de socorro aos bancos de US$ 700 bilhões anunciado pelo Tesouro norte-americano.

Agência Estado |

Em Hong Kong, a bolsa ainda foi influenciada pelos fortes ganhos em Xangai, com novas medidas governamentais de apoio ao mercado chinês. O índice Hang Seng ganhou 1,58% e terminou aos 19.632,20 pontos.

As Bolsas da China também estenderam o rali, sob o impacto de novas medidas anunciadas hoje pela Comissão Reguladora do Mercado (CSRC), que propôs reduzir as restrições para a recompra de ações. O índice Xangai Composto subiu 7,8% e encerrou aos 2.236,41 pontos. Já o Shenzhen Composto ganhou 3,8% e terminou aos 618,34 pontos. Yuan - Os esforços do governo dos EUA para levantar o sistema financeiro do país ajudaram na diminuição da demanda por dólares na China. Com isso, o yuan se valorizou em relação à moeda norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8300 yuans, de 6,8350 yuans do fechamento de sexta-feira.

Após apresentar na sexta-feira o maior rali em mais de 17 anos, a Bolsa de Taipé, em Taiwan, continuou em forte elevação. O índice Taiwan Weighted ganhou 2,4% e encerrou aos 6.110,60 pontos. Na Coréia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul avançou 0,3% e fechou aos 1.460,34 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas,fechou em alta pelo segundo pregão seguido. Com volume moderado de negociações, o índice PSE Composto avançou 2,3% e encerrou aos 2.520,13 pontos. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney, na Austrália, registrou o quarto maior ganho de pontos da história, ao avançar 4,5% e fechar aos 5.020,5 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve baixa, uma vez que os investidores permaneceram cautelosos quanto ao futuro do sistema financeiro americano e o impacto da crise na ilha Estado. O índice Straits Times Index perdeu 0,6% e fechou aos 2.544,13 pontos. O mercado indonésio teve alta, ajudada pela estabilidade de moeda e pelo rali em Wall Street sexta-feira. O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 0,3% e fechou aos 1.897,34 pontos. Na Tailândia, o mercado teve queda por conta de realizações de lucros após a alta de 4,1% sexta-feira. O sentimento do mercado também foi afetado pela incerteza política local. O índice SET da Bolsa de Bangcoc caiu 1,7% e fechou aos 614,49 pontos. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, valorizou 0,3% e fechou aos 1.028,62 pontos, ganhos atribuídos ao pacote de socorro dos EUA aos setor financeiro. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG