Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia iniciam a semana em recuperação

Os mercados asiáticos começaram bem a semana. As principais bolsas da região fecharam no território positivo, influenciadas pela presença dos compradores de ofertas e por notícias vindas dos Estados Unidos e da China.

Agência Estado |

A Bolsa de Hong Kong fechou em forte alta. O índice Hang Seng ganhou 768,80 pontos, ou 5,3%, e terminou aos 15.323,01 pontos.

As expectativas de medidas governamentais adicionais de redução do aperto monetário - após a China apresentar crescimento econômico de 9% no terceiro trimestre, abaixo das expectativas de 9,5% do mercado e dos 10,1% de ganhos no segundo trimestre - fizeram as Bolsas da China reverter as perdas do início do pregão e fechar em alta. O índice Xangai Composto subiu 2,3% e encerrou aos 1.974,01 pontos. Já o Shenzhen Composto ganhou 3, 1% e terminou aos 520,38 pontos. Yuan - Uma ligeira queda na taxa de paridade central dólar-yuan fez a moeda chinesa apresentar pequena valorização em relação à unidade norte-americana. O crescimento econômico chinês trimestral abaixo das expectativas não teve influência no pregão. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado aos 6,8299 yuans, de 6,8325 yuans do fechamento de sexta-feira.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em queda pelo quarto pregão seguido. Com fraco volume de negociações, o índice Taiwan Weighted perdeu 0,6% e encerrou aos 4.931,84 pontos. Depois de oscilar bastante o dia todo, a Bolsa de Seul, na Coréia do Sul, fechou em alta. A procura por ações baratas por parte de instituições locais ajudou o índice Kospi a alcançar um avanço de 2,3% e fechar aos 1.207,63 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas, ampliou suas perdas pelo quarto pregão seguido. O índice PSE Composto teve queda de 1,7% e terminou aos 2.062,88 pontos. Na Austrália, a Bolsa de Sydney ganhou impulso com uma ligeira melhora no sentimento do mercado de crédito. O índice S&P/ASX 200 subiu 4,3% e fechou aos 4.142,3 pontos.

O índice Strait Times da Bolsa de Cingapura subiu 3,2% e fechou aos 1.939,22 pontos. Compras de ofertas levaram à alta, que ficou em linha com os ganhos em outras bolsas asiáticas. Na Indonésia, o mercado fechou em alta com as compras de papéis com preços baixos após a queda de 3,5% na semana passada. O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 2% e encerrou aos 1.426,94 pontos. O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,2% e fechou aos 476,95 pontos. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,5% e fechou aos 909,51 pontos, apoiado por ganhos em papéis dos setores financeiro e agrícola e de companhias governamentais. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG