Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia fecham sem rumo comum no aguardo de planos dos EUA

SÃO PAULO - As bolsas da Ásia fecharam sem tendência comum nesta terça-feira. As expectativas se concentram em torno do novo projeto de ajuda ao setor financeiro dos EUA, que deve ser apresentado hoje pelo secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner. Além disso, o Senado americano deve votar o plano de estímulo econômico de Barack Obama.

Valor Online |


Os investidores acompanharam ainda notícias corporativas. As ações da montadora japonesa Nissan Motor valorizaram-se 7,3%, depois que a companhia anunciou o corte de 20 mil vagas.

No sentido inverso, os papéis da Kobe Steel, empresa do setor de mineração, caíram 13% em Tóquio. As ações da Orix, empresa japonesa de leasing, recuaram 8,9%.

O índice Nikkei 225, de Tóquio, encerrou o pregão em queda de 0,29%, aos 7.945,94 pontos. Na mesma direção ficou o Kospi, de Seul, com baixa de 0,32%, aos 1.198,87 pontos. Em Xangai, no entanto, o Shanghai Composite teve alta de 1,82%, aos 2.265,16 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, avançou 0,81%, aos 13.880,64 pontos. 

Leia tudo sobre: asiaàsiaásia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG