Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia fecham jornada sem rumo comum

SÃO PAULO - As bolsas asiáticas encerraram a semana sem tendência comum, guiadas pelo clima de incerteza diante da situação econômica global e da queda nos preços das commodities. O recuo no preço do petróleo e dos metais conteve os os ânimos que o afrouxamento da política monetária japonesa poderia ter gerado nos mercados da região. O Banco Central do Japão (BoJ) cortou a taxa básica de juro do país em 0,2 ponto percentual, para 0,1% ano ano.

Valor Online |

Além disso, o BoJ anunciou alguns planos de estímulo para aumentar a liquidez do mercado e tentar ajudar empresas em dificuldades.

Dentre os papéis que mais sofreram com as notícias estão os do Inpex Corp, empresa do setor petroleiro japonês, que caiu 5,9%. A Sumitomo Metal Mining, do setor siderúrgico, é outro exemplo de desânimo do mercado, com diminuição de 3,1%.

O índice Nikkei 225 encerrou no campo negativo, com desvalorização de 0,91%, aos 8.588,52 pontos. O mercado de Hong Kong terminou na mesma situação, com queda de 2,39%, aos 15.127,51 pontos.

No sentido contrário, o Shanghai Composite, de Xangai, apresentou leve aumento, de 0,14%, aos 2.018,46 pontos. Na Coréia do Sul, a alta também foi suave, com o Kospi fechando a 1.180,97 pontos, elevação de 0,43%.

Leia tudo sobre: bolsas na ásia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG