Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia fecham em baixa por temor sobre lucros

Por Kevin Plumberg HONG KONG (Reuters) - A maioria dos mercados asiáticos caiu entre 1 e 3 por cento nesta quarta-feira, à medida em que investidores temem menores lucros corporativos em uma economia global enfraquecida, mesmo com a cura gradual dos mercados abertos.

Reuters |

Os resultados trimestrais começaram a sair, com o JPMorgan Chase e o Merrill Lynch agendados para apresentar seus resultados esta semana. Investidores estarão focados na perspectiva e se a maioria das expectativas para uma recuperação em 2009 será retida.

"Embora a crise do sistema financeiro parece estar seguindo em uma direção positiva, a economia parece estar mal, o que está levando a preocupações sobre os lucros das companhias. Nós não sabemos o quanto isso pode ser atingido", disse Hiroaki Osakabe, gerente de fundo do Chibagin Asset Management em Tóquio.

O índice das principais ações da Ásia-Pacífico com exceção do Japão MSCI recuava 3,28 por cento, a 279 pontos, nesta manhã, acumulando queda de cerca de 12,5 por cento até agora em outubro.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 4,96 por cento, a 15.998 pontos, interrompendo dois dias de um rali que chegou a 14 por cento. As ações do HSBC e do China Construction Bank, um dos maiores bancos do país, foram as que mais pesaram para baixo.

O índice Nikkei de ações do Japão fecharam com valorização de 1,06 por cento, a 9.547 pontos, depois de terem sido negociadas no patamar mais baixo na maior parte da sessão. O índice registrou recorde de aumento de 14,2 por cento na terça-feira.

As ações da sul-coreana Posco tiveram queda de mais de 8,5 por cento e levaram junto outras ações do setor se siderurgia nesta quarta-feira, depois de a quarta maior siderúrgica do mundo ter advertido sobre uma perspectiva de negócios fraca devido ao lento crescimento da demanda.

A Posco anunciou na terça-feira que a pespectiva de negócio para o quarto trimestre é mais apertada, à medida que a crise financeira global irá diminuir a demanda por aço, enquanto custos de produção e um enfraquecimento do won acrescentam mais pressão. A bolsa da Coréia do Sul perdeu 2 por cento, a 1.340 pontos.

O índice de Xangai caiu 1,12 por cento, TAIWAN se desvalorizou em 0,86 por cento e CINGAPURA teve queda de 3,24 por cento.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG