Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia fecham em baixa por indicadores e notícias corporativas

SÃO PAULO - A maioria das bolsas asiáticas fechou em baixa nesta segunda-feira, com indicadores econômicos e notícias corporativas no foco das preocupações dos investidores na região. No Japão, as vendas domésticas das montadoras registraram queda pelo sexto mês consecutivo.

Valor Online |

Em janeiro, a baixa foi de 27,9% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na China, as notícias não foram mais animadoras. O índice que mede o desempenho do setor manufatureiro no país ficou em 42,2 pontos, uma leve alta com relação a dezembro (41,2 pontos), mas abaixo do nível 50, que divide o crescimento da contração.

No âmbito corporativo, as notícias intensificaram o pessimismo. Os papéis da Hitachi, empresa japonesa do setor de tecnologia, cederam 17% em Tóquio, após projetar prejuízo. As ações da Mitsubishi Electric também caíram depois de prever lucro mais enxuto.

No setor financeiro, as perdas foram guiadas pelo grupo japonês Mizuho, cujas ações caíram quase 7%. O banco apresentou seu balanço.

O índice japonês Nikkei fechou esta sessão em baixa de 1,50%, aos 7.873,98 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 3,14%, aos 12.861,49 pontos. Na Coréia do Sul, o Kospi, encerrou as operações com recuo de 1,30%, ficando em 1.146,95 pontos. Na contramão, em Xangai, o Shanghai Composite teve alta de 1,06%, para 2.011,68 pontos, depois de uma semana com o mercado fechado devido ao feriado de Ano Novo lunar.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG