Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia fecham em alta, à espera do plano dos EUA a montadoras

SÃO PAULO - Na expectativa da aprovação do plano de resgate do governo norte-americano às montadoras, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira. O mercado aguarda para hoje a definição do pacote que deve dar à General Motors (GM), Chrysler e Ford US$ 15 bilhões para reestruturar seus negócios.

Valor Online |

Com o ânimo dos investidores de que o setor automotivo vai superar as dificuldades que enfrenta devido à queda da demanda, as ações da Honda Motor e a Hyundai Motor avançaram acima de 9% nas bolsas da região.

O clima positivo da Ásia não foi abalado pela notícia de que as exportações chinesas registraram a primeira queda em sete anos. Com a desaceleração econômica global, as exportações do país recuaram 2,2% em novembro em relação ao mesmo período do ano passado.

O Nikkei 225, do Japão, aumentou 3,15%, aos 8.660,24 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng chegou aos 15.577,74 pontos, elevação de 5,59%. O Shanghai Composite, de Xangai, também avançou, encerrando o pregão com ganho de 2,03%, aos 2.079,12 pontos. O indicador Kospi, de Seul, alcançou 1.145,87 pontos, encerrando as negociações com 3,62% de avanço.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG