Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia encerram semana sem sinal definido

Nesta sexta-feira, os mercados asiáticos fecharam o pregão com sinais variados. Em alguns países, houve presença dos caçadores de pechinchas em determinados setores.

Agência Estado |

Em comum, os volumes de negócios bastante reduzidos, ritmo que tende a diminuir por conta dos feriados de final de ano. Em Hong Kong, Filipinas e Austrália, o mercado esteve fechado por ser feriado.

As preocupações referentes à lucratividade das empresas e às previsões sobre a economia doméstica ofuscaram os ganhos do início do pregão com a presença de investidores em busca de ofertas de ocasião. Por conta disso, as Bolsas da China fecharam em ligeira queda. Com fraco volume de negociações, o Xangai Composto caiu 0,1% e encerrou aos 1.851,52 pontos. Já o Shenzhen Composto perdeu 0,6% e terminou aos 569,38 pontos. Yuan - As ordens de compra de dólares por parte das empresas importadoras fez o yuan se desvalorizar em relação à moeda norte-americana. No mercado de balcão, às 4h30 (de Brasília), a cotação de compra e venda do dólar era de 6,8439 yuans, acima do fechamento de quinta-feira, que foi de 6,8313 yuans.

Após uma sessão oscilante, a Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em alta. Com fraco volume de negociações, o Taiwan Weighted ganhou 0,3% e encerrou aos 4.425,08 pontos. A Bolsa de Seul, na Coréia do Sul, registrou o quarto pregão consecutivo de baixa, com a cautela dos investidores em meio à falta de estímulos. O índice Kospi recuou 0,9%, para 1.117,86 pontos. A Bolsa de Cingapura teve baixa em fraco volume de negociações, uma vez que a maioria dos players permanecerem de lado à espera do fim do ano. O índice Straits Times cedeu 0,7% e fechou aos 1.725,61 pontos.

O mercado indonésio teve ligeira baixa por conta de rápidas realizações de lucros depois leves ganhos em uma sessão monótona. O índice composto da Bolsa de Jacarta caiu 0,6% e fechou aos 1.328,70 pontos. O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 0,5% e fechou aos 446,62 pontos com mornas negociações levando a ganhos no meio da sessão em ações de baixa liquidez em meio ao clima de feriado. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur recuou 0,3% e fechou aos 867,35 pontos, pressionado por declínios em papéis de imobiliárias e construtoras. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG