Por Charlotte Cooper TÓQUIO (Reuters) - As bolsas de valores da Ásia fecharam sem tendência definida nesta terça-feira, com o setor de tecnologia sustentando os ganhos em Seul, enquanto o dólar se manteve estável antes da decisão do Federal Reserve sobre os juros dos Estados Unidos.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região Ásia-Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,44 por cento (às 7h49, horário de Brasília), aos 413 pontos, depois de recuar quase 1 por cento na segunda-feira.

Apesar da alta, o clima foi de cautela, com investidores de olho sobre a China em busca de sinais sobre um potencial aperto monetário, enquanto esperam ver se o Fed repetirá sua política de juros baixos por um período longo.

O resultado da reunião do Fed deve ser anunciado às 13h15, com a expectativa de manutenção da taxa de juros.

"Acreditamos que a visão de juro baixo por um longo tempo será mantida", disse o JP Morgan em informe.

O índice Nikkei da bolsa de TÓQUIO cedeu 0,28 por cento. O mercado espera também que o Banco do Japão afrouxe a política monetária na quarta-feira, apesar de analistas afirmarem que o mercado provavelmente já precificou alguma medida.

Na Coreia do Sul, a bolsa de SEUL teve queda ligeira de 0,09 por cento, para 1.648 pontos. A Hynix Semiconductor subiu 1,3 por cento depois da notícia de que os acionistas da segunda maior fabricante mundial de chips levantou mais de 800 milhões de dólares com a venda de 6,7 por cento de participação.

A bolsa de SYDNEY fechou com ganhos de 0,28 por cento, a 4.797 pontos, com mineradoras ainda resistentes ao potencial aperto monetário chinês para evitar o superaquecimento da economia após dados de inflação na semana passada.

As ações de grandes mineradoras como BHP Billiton e Rio Tinto subiram, com a expectativa de que os preços dos contratos de minério de ferro subam em linha com o preço no mercado à vista e que a demanda chinesa continue forte.

O índice Hang Seng da bolsa de HONG KONG terminou com desvalorização de 0,27 por cento, a 21.022 pontos, enquanto XANGAI subiu 0,53 por cento, para 2.992 pontos.

TAIWAN encerrou com alta de 0,80 por cento, a 7.695 pontos. CINGAPURA terminou com valorização de 0,77 por cento, aos 2.896 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.