Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia avançam e atingem maior patamar em 2 meses

HONG KONG - As bolsas de valores da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira, atingindo o maior patamar em dois meses, diante das expectativas de recuperação da economia global até o fim do ano por conta do grande gasto de recursos por governos. A expectativa garantiu a volta dos investidores às compras de ativos de maior risco.

Reuters |

"A aversão a risco diminuiu na semana passada e isso garantiu a alta tanto do Dow (Jones) quanto do Nikkei", afirmou Nagayuki Yamagashi, estrategista do Mitsubishi UFJ Securities, em Tóquio.

Alguns analistas acreditam que os recordes de baixa registrados pela maioria dos mercados acionários em 2008 já anteciparam o movimento de queda da economia global em um ambiente de recessão e atingiram os ganhos corporativos que serão divulgados nos próximos meses.

O índice MSCI da região Ásia-Pacífico, excluindo o mercado japonês, subia 2,43%, aos 257 pontos, às 7h23 (horário de Brasília).

O indicador Nikkei de TÓQUIO teve valorização de 2,1% em uma sessão mais curta e atingiu o patamar mais alto em dois meses, impulsionado por papéis da Honda e outros exportadores, graças a um iene mais fraco.

Em HONG KONG, o índice Hang Seng subiu 3,46%, ajudado por avanço de 4,7% da China Mobile.

A Ásia tem uma posição financeira mais saudável hoje do que durante a crise de 1997-1998 e, nos níveis atuais, todos os setores de títulos locais asiáticos são atrativos, disse Rajeev De Mello, chefe de investimento asiático do Western Asset Management, que gerencia US$ 585,5 bilhões em ações.

"Em termos de aversão ao risco, eu acredito que já vimos o pior", disse De Mello em uma nota.

Na Coréia do Sul, o índice Kospi de SEUL se valorizou 1,4%, enquanto o salto em CINGAPURA foi de 5,2%. Em XANGAI, a alta foi de 3,3%, e em TAIWAN, a valorização foi de 2,3%. SYDNEY foi na contramão e recuou 0,72%.

Leia maiss sobre Bolsa de Valores

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG