P - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas caíram em conjunto 11,55% nos últimos três meses, diz S P

Nova York, 5 set (EFE).- As Bolsas de Valores em todo o mundo caíram em conjunto 1,56% em agosto, acumulando perdas de 11,55% no último trimestre, segundo cálculos divulgados hoje pela Standard & Poors (S&P).

EFE |

A agência de qualificação de risco divulgou relatório que evidencia que as Bolsas dos países em desenvolvimento se saíram pior que a média geral, porque em três meses perderam 19,4% de seu valor.

"Os mercados mundiais continuam com uma drástica queda que teve início em meados de maio, minguando o patrimônio líquido do investidor em US$ 800 bilhões em agosto", assegurou Howard Silverblatt, analista da S&P, ao apresentar o relatório.

O valor dos ativos investidos caiu US$ 6,4 trilhões nos últimos 12 meses, segundo os cálculos da agência de qualificação de risco.

No total da América Latina, o descenso nas Bolsas foi de 8,16% em agosto, e de 21,41% no acumulado dos três últimos meses. No entanto, em caso de consideração da evolução nos últimos 12 meses, a região registrou alta de 9,01%.

Entre os dados destacados pela S&P se encontram os do Brasil, que refletem descenso de 10,04% no último mês e de 24,38% no trimestre, embora também mostrem avanço de 21,5% em 12 meses.

No que diz respeito aos Estados Unidos - cuja atividade da Bolsa representa 42,7% do total mundial -, em agosto houve alta de 1,54%.

O país tornou-se, ao lado da Holanda, o único país com balanço positivo no período.

Nos últimos três meses, no entanto, o mercado americano perdeu 7,4%, e em um ano, 9,78%.

Com relação ao total dos países em desenvolvimento, o relatório da S&P reflete que suas Bolsas caíram 7,09% em agosto, após quatro meses consecutivos de recuos.

A queda nos países em desenvolvimento durante o último trimestre foi de 19,4%, e em 12 meses, de 7,27%, com o Paquistão chamando a atenção por ter apresentado perdas de 20,57%. EFE mgl/fr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG