Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas caem com temor sobre bancos

Apesar de o presidente dos EUA, Barack Obama, ter enfatizado em seu primeiro discurso a escolha da esperança sobre o medo para enfrentar a recessão, foram os temores relacionados à saúde do setor bancário norte-americano e europeu que predominaram ontem nos mercados. As bolsas de valores tiveram fortes quedas na Ásia, Europa, Estados Unidos e Brasil.

Agência Estado |

O foco das preocupações foi uma companhia de administração de ativos, a State Street, que informou perdas bilionárias e queda de 71% no lucro do quarto trimestre a órgãos reguladores norte-americanos. O agressivo novo resgate do Tesouro inglês aos bancos do Reino Unido, o rebaixamento da classificação de risco da Espanha pela agência Standard & Poor's e a previsão da União Europeia de que a zona do euro terá contração de 1,9% este ano também pesaram negativamente. A Bovespa perdeu 4,01%, aos 37.272,07 pontos.

Os investidores buscaram proteção no dólar. A moeda no mercado à vista subiu 1,67%, para R$ 2,371. No mercado de juros, a queda de 1 ponto porcentual do nível de utilização da capacidade instalada da indústria (Nuci) induziu novas baixas dos juros futuros. A taxa de janeiro de 2010 cedeu para 11,21%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG