Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas têm forte queda; Xangai cai 5,3%

Os principais mercados da Ásia fecharam em queda. Os pregões foram influenciados por fatores internos de cada país, além da forte queda nas Bolsas da China.

Agência Estado |

As Bolsas de Manila, nas Filipinas, e de Jacarta, na Indonésia, não abriram por ser feriado nos dois países. A queda nas ações de imobiliárias derrubou a Bolsa de Hong Kong, que fechou abaixo do nível psicológico dos 21 mil pontos, no pior resultado em um ano. O índice Hang Seng caiu 229,91 pontos, ou 1,1%, e terminou aos 20.930,67 pontos.

A ausência de medidas de suporte ao mercado por conta do governo e as persistentes preocupações sobre uma inundação de novas ações fizeram desabar as Bolsas da China. O índice Xangai Composto caiu 5,3% e encerrou aos 2.319,87 pontos. Já o Shenzhen Composto perdeu 5,9% e terminou aos 656,08 pontos. Yuan - O fortalecimento do dólar nos mercados internacionais e a demanda da unidade norte-americana por parte dos bancos chineses ajudaram a empurrar o yuan para nova desvalorização em relação à moeda dos EUA. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8710 yuans, de 6,8700 yuans sexta-feira.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em forte queda, por conta da derrocada no setor financeiro (queda de 4,8% do subíndice). O índice Taiwan Weighted perdeu 2,7% e encerrou aos 7.000,74 pontos, o pior nível desde 5 de agosto. O mercado da Coréia do Sul também apresentou queda, influenciada pelo desempenho baixista das Bolsas da China e pela ausência de notícias positivas. O índice Kospi da Bolsa de Seul caiu 0,3% e fechou aos 1.567,71 pontos. Por sua vez, a Bolsa de Sydney, na Austrália, se consolidou e fechou novamente estável, após um pregão bastante volátil. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,07% e encerrou aos 4.985,0 pontos.

A Bolsa de Cingapura cedeu por conta de baixas nos setores imobiliário, de commodities e de companhias chinesas listadas no mercado local.O índice Strait Times recuou 0,7% e fechou aos 2.776,98 pontos. À espera de novos lances da política local, o mercado tailandês terminou em baixa. O índice SET da Bolsa de Bangcoc cedeu 1,5% e fechou aos 697,23 pontos. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 1% e fechou aos 1.084,36 pontos, com os fundos estrangeiros se desfazendo de posições em meio ao aumento dos riscos políticos antes das eleições parlamentares complementares. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG