Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas têm dia de realização de lucros

As principais bolsas asiáticas fecharam em queda, com os investidores realizando os lucros obtidos com as pechinchas negociadas nos últimos dias. A queda ontem em Wall Street, fortemente afetada pela divulgação de resultados de empresas, como a Ford, também afetou o resultado na região.

Agência Estado |

Em Hong Kong, a bolsa ainda foi pressionada por perdas registradas pelos maiores produtores chineses de carvão. O índice Hang Seng caiu 1,5% e fechou aos 22.740,71 pontos.

Na China, as realizações foram nos setores aéreo e de refinaria de petróleo. O índice Xangai Composto caiu 1,6% e fechou aos 2.865,10 pontos e Shenzhen Composto cedeu 0,7% e terminou aos 860,69 pontos. Yuan - Uma baixa na paridade central dólar-yuan levou a divisa chinesa a valorizar-se ante a moeda americana, mas o fortalecimento do dólar ontem à noite limitou a alta do yuan. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8189 yuans, de 6,8289 yuans ontem. A paridade central foi fixada em 6,8255 yuans, ante os 6,8297 yuans da véspera.

Na Coréia do Sul, a baixa deveu-se a saída de capital estrangeiro decorrente do desempenho das bolsas americanas. O índice Kospi da Bolsa de Seul caiu 1,7% e fechou aos 1.597,93 pontos. Em Taiwan, o índice Taiwan Weighted da Bolsa de Taipé caiu 1,82%, fechando aos 7.233,62 pontos. Nas Filipinas, segundo um analista, o mercado local passou por uma correção técnica com as altas dos últimos dias. O índice PSE Composto da Bolsa de Manila caiu 0,9% e fechou aos 2.512,72 pontos. Na Austrália o mercado desabou junto com as bolsas americanas e os preços dos metais básicos. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney caiu 3,4% e fechou aos 4.970,50 pontos. BHP caiu 1,7%.

Na Bolsa de Cingapura, investidores estiveram preocupados com a baixa em Wall Street e outros realizaram lucros de recentes altas. O índice Straits Times caiu 1,8% e fechou aos 2.922,91 pontos. Na Indonésia, o mercado seguiu os demais regionais mas compras de papéis em oferta ajudaram a reduzir a baixa. O índice composto da Bolsa de Jacarta perdeu 0,5% e fechou aos 2.245,34 pontos. O mercado tailandês também acompanhou os demais asiáticos, mas a divulgação de lucro do segundo trimestre acima do esperado de PTT E&P conteve as perdas anteriores. O índice SET da Bolsa de Bangcoc caiu 0,9% e fechou aos 685,47 pontos. Na Malásia, depois de operar no território negativo todo o dia, investidores liberaram posições por conta do fim de semana, conseqüência da reunião de política monetária hoje mais tarde, e o mercado terminou estável. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur teve alta de 0,01% e fechou aos 1.141,75 pontos. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG