Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas sobem com Wall Street; HK +8,7%

Os mercados da Ásia tiveram excelente resultados, animados com o bom comportamento dos valores financeiros de Wall Street na sexta-feira e as boas notícias que vieram dos Estados Unidos, em particular os anúncios feitos sábado pelo presidente eleito Barack Obama. Para analistas, também houve influência dos fundos mútuos, que tipicamente compram ações próximo do fim do ano para melhoria do portfólio.

Agência Estado |

Não houve negociações na Indonésia, Malásia e Cingapura por ser feriado. A Bolsa de Hong Kong apresentou os maiores ganhos em quase dois meses, estimulada pela alta nos papéis de bancos chineses e em imobiliárias de HK. Com moderado volume de negociações, o índice Hang Seng ganhou 1.198,78 pontos, ou 8,7%, e terminou aos 15.044,87 pontos.

As Bolsas da China fecharam em alta pelo quarto pregão consecutivo, alavancadas pelas esperanças de que o governo irá adotar novas medidas de estímulo econômico, durante a Conferência Econômica Central. Também teve forte impacto a revelação de Pequim de uma ampla reforma no sistema de preços do petróleo, para dar às companhias uma "razoável" margem de lucro. Com pesado volume de negociações, o índice Xangai Composto avançou 3,6% e encerrou aos 2.090,77 pontos. Já o Shenzhen Composto ganhou 3,7% e terminou aos 622,90 pontos. Yuan - A demanda por dólar caiu à medida que o feriado nacional em Cingapura desestimulou o comércio de arbitragem. Por conta disso, o yuan se valorizou em relação à moeda norte-americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8800 yuans, de 6,8812 yuans do fechamento de sexta-feira.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou três sessões seguidas de baixa e apresentou forte alta, influenciada ainda pelos ganhos nos demais mercados regionais, como Japão e Hong Kong. O índice Taiwan Weighted subiu 4,6% e terminou aos 4.418,33 pontos. Na Coréia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul escalou 7,5%, para fechar aos 1.105,05 pontos. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou com alta de 4,1% e total de 3.631,6 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou com o índice PSE marcando alta de 1%, aos 1.908.68 pontos. Às 4h45 (hora de Brasília), o índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subia 3,6%, aos 407,01 pontos. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG