Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas sobem com passagem do plano de Obama pela Câmara

SÃO PAULO - A aprovação do pacote de estímulo econômico de US$ 819 bilhões pela Câmara dos EUA gerou otimismo nos mercados. Com a maior confiança de que o presidente americano Barack Obama conseguirá fazer o plano passar também no Senado norte-americano, as bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira.

Valor Online |

As ações da companhia de eletrônicos Sony foram um dos destaques desta sessão, atingindo valorização de 4%. Este ânimo veio mesmo depois que a empresa divulgou que seu lucro caiu para 10,4 bilhões de ienes entre outubro e dezembro de 2008. Em igual período de um ano antes, a Sony havia registrado lucro de 200 bilhões de ienes.

Os papéis da japonesa Canon também subiram e tiveram acréscimo de 1,9%. Os investidores pareceram ignorar o fato de que a empresa anunciou lucro trimestral menor e projetou ganhos mais enxutos para 2009.

O índice japonês Nikkei 225, avançou 1,79%, aos 8.251,24 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong, subiu 4,58%, somando 13.154,43 pontos. O Kospi, de Seul, aumentou 0,74%, aos 1.166,56 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG