Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas seguem NY e fecham em queda

A maioria das bolsas asiáticas fechou em queda, influenciada principalmente pelas perdas de Wall Street na última sexta-feira. O anúncio do governo japonês, de que a economia nipônica está em recessão, teve pouca repercussão nos mercados.

Agência Estado |

Em Hong Kong, o índice Hang Seng foi puxado para baixo pela realização de lucros com ações de empresas financeiras chinesas e pela queda das ações da operadora de bolsas Hong Kong Exchanges. O índice Hang Seng recuou 0,1% e fechou aos 13.529,53 pontos.

Esperanças de recuperação econômica, após o anúncio dos planos de Pequim para investimentos em infra-estrutura, fizeram as Bolsas da China fechar em alta pelo quarto pregão seguido. O índice Xangai Composto avançou 2,2% e encerrou aos 2.030,49 pontos. Já o Shenzhen Composto ganhou 3,4% e fechou aos 563,61 pontos. Yuan - A valorização do dólar nos mercados internacionais elevou a taxa de paridade central dólar-yuan. Isso fez a moeda chinesa se desvalorizar em relação à unidade norte-americana no final do pregão. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8269 yuans, de 6,8242 yuans do fechamento de sexta-feira.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, apresentou ligeira queda. Com baixo volume de negociações, o índice Taiwan Weighted caiu 0,3% e encerrou aos 4.439,80 pontos. Na Coréia do Sul, a desvalorização das ações do setor de tecnologia levou a Bolsa de Seul a fechar em queda, mas a alta nos papéis de bancos e empresas de construção ajudou a interromper parte das perdas. O índice Kospi sofreu baixa de 9,94 pontos, ou 0,9%, e fechou aos 1.078,32 pontos. A Bolsa de Sydney, na Austrália, recuou para sua menor pontuação em mais de quatro anos, em meio à falta de interesse comprador depois da queda de Wall Street na sexta-feira. O índice S&P/ASX 200 baixou 95,1 pontos, ou 2,5%, e fechou aos 3.653,0 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas, também acompanhou Wall Street e o índice PSE Composto cedeu 1,4%, fechando aos 1.950,87 pontos.

Na Bolsa de Cingapura, o índice Strait Times cedeu 0,54% e fechou aos aos 1.749,67 pontos. Na Tailândia, o índice SET da Bolsa de Bangcoc subiu 1,0% e fechou aos 434,21 pontos. As compras deveram-se a ausência de notícias catalisadoras. O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, caiu 2,2% e fechou aos 1.236,93 pontos, pressionado por vendas de papéis da mineradora de carvão Bumi Resources. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,3% e fechou aos 884,06 pontos, uma vez que fundos ligados ao governo acumularam blue chips e outros papéis ligados ao índice na última hora de negociação. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG