Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas fecham em alta; Tóquio e Hong Kong ganham mais de 1%

SÃO PAULO - As bolsas da Ásia fecharam quase todas em alta moderada nesta quarta-feira, com a retomada da confiança de que os bancos centrais dos países em crise deverão agir para conter a desaceleração econômica. O Banco do Japão (BOJ) anunciou ontem um pacote para aquecer os financiamentos do país, o que trouxe um pouco de tranqüilidade nos negócios de hoje. Com a notícia, as ações do banco australiano Westpac Banking avançaram 2,5%. Também em Sydney, a empresa aérea Qantas Airways subiu 4,4% depois da notícia de que estaria em conversações com a British Airways sobre uma eventual fusão.

Valor Online |

A situação das automobilísticas japonesas, no entanto, foi o que segurou os avanços na região. A queda nas vendas de automóveis nos EUA fez com que as ações da Honda e da Toyota caíssem 4,7% e 0,9% respectivamente, em Tóquio.

O índice japonês Nikkei subiu 1,79%, aos 8.004,10 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 1,36%, fechando o pregão dessa quarta-feira em 13.588,66 pontos. A maior alta foi no Shangai Composite, de Xangai, de 4,01%, aos 1.965,41 pontos. A exceção foi no mercado sul-coreano, com o índice Kospi em queda de 0,05%, encerrando aos 1.022,67 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG