Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas fecham em alta; pacote dos EUA ajuda

Os principais mercados asiáticos fecharam em alta, apesar dos sinais mistos emitidos por Wall Street. Em algumas bolsas, os investidores reagiram bem ao pacote de US$ 800 bilhões anunciado pelos EUA, mas parte deles também andou de lado.

Agência Estado |

No caso da Bolsa de Hong Kong, os ganhos foram ainda impulsionados pelas empresas exportadoras. Com fraco volume de negociações, o índice Hang Seng ganhou 490,85 pontos, ou 3,8%, e terminou aos 13.369,45 pontos.

A alta nas ações do setor siderúrgico, por conta da notícia de que a BHP Billiton retirou sua oferta de compra hostil da Rio Tinto, ajudou as Bolsas da China a fechar em ligeira elevação, após quatro pregões seguidos de baixa. Com fraco volume de negociações, o índice Xangai Composto avançou 0,5% e encerrou aos 1.897,88 pontos. Já o Shenzhen Composto ganhou 0,6% e fechou aos 535,01 pontos. Yuan - A demanda dos importadores por dólar, para uso nos pagamentos do fim do mês, fez o yuan se desvalorizar em relação à unidade norte-americana no final do pregão. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8278 yuans, acima do fechamento de terça-feira, que foi de 6,8260 yuans.

Já a Bolsa de Taipé, em Taiwan, apresentou ligeira alta. Com fraco volume de negociações, o índice Taiwan Weighted subiu 0,1% e terminou aos 4.271,80 pontos. As ações do setor financeiro lideraram a forte alta da Bolsa de Seul, na Coréia do Sul, graças à dissipação das preocupações acerca da liquidez. O pacote de US$ 800 bilhões anunciado pelo governo dos EUA levou o índice Kospi a uma alta de 4,7%, fechando aos 1.029,78 pontos. Já a Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou uma seqüência de três dias de alta, devolvendo quase metade dos ganhos de ontem. O índice S&P/ASX 200 teve queda de 2,3% e terminou aos 3.540,0 pontos. Em compasso de espera pela divulgação do PIB das Filipinas no terceiro trimestre, que sai nesta quinta-feira, a Bolsa de Manila fechou em alta. O índice PSE subiu 1,3% e chegou aos 1.932,91 pontos.

O índice Strait Times da Bolsa de Cingapura subiu 2,1% e fechou aos 1.687,68 pontos. Na Tailândia, às 7h45 (de Brasília), o índice SET da Bolsa de Bangcoc subia 0,3%, aos 393,00 pontos. O mercado acionário na Indonésia encerrou em forte alta uma vez que companhias seguradoras estrangeiras procuraram por pechinchas em várias ações relacionadas a commodities depois de recentes quedas. O índice composto da Bolsa de Jacarta subiu 3,4% e fechou aos 1.193,15 pontos. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 0,4% e fechou aos 856,37 pontos. As informações são da Dow Jones

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG