Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas e européias têm alta à espera do G20

As Bolsas asiáticas e européias registravam bons resultados na sexta-feira, à espera do início da reunião de cúpula do G20 em Washington, onde as principais economias desenvolvidas e emergentes buscarão maneiras de retirar o mundo do marasmo econômico.

AFP |

 

"O G20 terá que dar boas notícias ou, em caso contrário, veremos uma forte queda dos mercados na segunda-feira", adverte o analista da NAB Capital John Kyriakopoulos.

Na reunião de dois dias, os líderes do G20 devem começar a analisar as reformas do sistema financeiro mundial, sacudido pela crise dos empréstimos imobiliários de risco americanos que se propagou por toda a economia, resultando em uma contração do crédito.

Às 7h00 (de Brasília), Frankfurt, principal mercado da zona euro, ganhava 3,7%, enquanto Londres avançava 3,33% e Paris 2,85%.

Os mercados europeus registram tendência de alta, apesar dos indices econômicos que mostram que a Itália entrou em recessão no terceiro trimestre de 2008, se unindo à Alemanha.

A França escapou por pouco da recessão, com um crescimento de 0,1% do PIB no terceiro trimestre, e a Espanha registrou o primeiro trimestre de retrocesso desde 1993.

Asiáticas

Hong Kong foi outra economia a entrar oficialmente em recessão. No entanto, as Bolsas asiáticas fecharam em alta na maioria, estimuladas pelo bom resultado de Wall Street na quinta-feira, onde o índice Dow Jones disparou 6,67%.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 fechou em alta de 2,72%, depois de três sessões consecutivas de perdas, que chegaram a 9,28% acumuladas.

Xangai encerrou o dia em alta de 3,05%, enquanto Hong Kong ganhou 2,4%, Taipé 0,34%, Manila 3,07%, Austrália 1,4% e Nova Zelândia 1,39%.

As exceções foram Seul e Mumbai, com perdas de 0,18% e 1% respectivamente.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: bolsas europeias asiáticas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG