Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas asiáticas caem, pressionadas por resultados corporativos

SÃO PAULO - As bolsas da Ásia encerraram a semana em queda, guiadas por resultados corporativos que desapontaram os investidores, principalmente no setor de tecnologia. Depois de anunciar suas projeções de um prejuízo de US$ 2,9 bilhões no ano fiscal a terminar em 31 março, a japonesa Sony teve seus papéis desvalorizados em 7% neste pregão. Se o resultado se confirmar, este será o primeiro prejuízo da empresa em 14 anos.

Valor Online |

A Samsung Electronics também apresentou perdas acima do esperado pelo mercado. Suas ações caíram 4,1%, depois que a companhia coreana divulgou um prejuízo de US$ 16 milhões no quarto semestre de 2008.

Os investidores aproveitaram para reduzir posições também devido ao feriado do Ano Novo lunar, que fará com que alguns mercados da Ásia, como Taiwan e China, fiquem fechados nas próximas segunda e terça-feira.

Diante das notícias pessimistas vindas do ambiente corporativo, o índice japonês Nikkei 225 fechou em queda de 3,81%, com 7.745,25 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong teve desvalorização de 0,63%, e encerrou as operações aos 12.578,60 pontos. Na China, o Shanghai Composite teve queda de 0,71%, aos 1.990,66 pontos e o Kospi coreano caiu 2,05%, fechando aos 1.093,40 pontos.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG