Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas aprofundam recuo do dia após fala de Bernanke

As bolsas de valores acentuaram suas perdas e renovaram a mínima do dia reagindo às declarações dadas hoje pelo presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke.

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico

Destacando as ameaças ao crescimento econômico, Bernanke alertou que os mercados de crédito levarão tempo para descongelar e acrescentou que, mesmo se os mercados financeiros se estabilizarem, a economia não irá se recuperar logo em seguida.

As declarações de Bernanke se somam ao ambiente ruim para os negócios desde o início do dia em Wall Street. A divulgação de três indicadores macroeconômicos piores do que o esperado - vendas no varejo, índice de preços ao produtor e índice Empire State - fizeram aumentar as preocupações entre os agentes do mercado financeiro sobre a saúde da economia.

Às 14h04 (de Brasília), em Nova York, o índice Dow Jones caía 3,64%, enquanto o Nasdaq cedia 3,84% e o S&P 500, 4,57%. Em São Paulo, o Ibovespa perdia 8,70%, aos 37.951 pontos, seu pior desempenho no dia até então. As informações são da Dow Jones.

Mais notícias

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

 

Leia mais sobre crise financeira

Leia tudo sobre: bernanke ny queda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG