Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa volta a oscilar e opera agora em baixa de 1,48%

SÃO PAULO - Depois de sustentar valorização durante o dia, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) inverteu o rumo e agora opera em queda de 1,48%, aos 38.021 pontos, com giro financeiro de R$ 4,462 bilhões.

Valor Online |

No final da manhã, as bolsas de Nova York, que abriram com alta, já tinham mudado de rumo e registravam baixa, mas o Ibovespa havia se descolado um pouco de Wall Street e apurava alta superior a 1%.

A bolsa paulista, que acumula queda de 22,1% neste mês, não registrou hoje variações muito drásticas. O mercado acredita que o pânico observado desde segunda-feira foi deixado de lado, pelo menos por enquanto.

Felipe Casotti, economista do setor de renda variável da Máxima Asset Management, avalia que as decisões de corte global de juros e a possibilidade de participação direta do Tesouro dos EUA no capital dos bancos em dificuldades colaboram para acalmar um pouco os ânimos. "Mas a volatilidade vai continuar", diz.

Segundo ele, os investidores podem ter aproveitado durante o dia a compra de papéis que ficaram muito baratos, como os da Petrobras, da Vale e da Usiminas, por exemplo. Havendo um ganho, ainda que pequeno, os agentes preferem realizar um pequeno lucro e fechar o dia sem assumir posição de risco.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG