Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa tem 6ª alta e sobe 16% no período

A Bovespa sustentou-se em alta ontem, pela sexta sessão consecutiva, embalada pelo desempenho positivo das bolsas internacionais, a bem recebida emissão soberana brasileira, o avanço das commodities metálicas e a continuidade da demanda de investidores estrangeiros por ações da Vale, de empresas siderúrgicas e da Petrobrás. Por isso, a queda de 0,47% do petróleo para fevereiro em Nova York para US$ 48,58 o barril não prejudicou as ações da petroleira brasileira.

Agência Estado |

Ontem, o Ibovespa avançou 1,91%, aos 42.312,28 pontos. Desde 26 de dezembro, o Ibovespa apurou valorização de 16,02%. No exterior, os índices acionários receberam suporte da perspectiva de corte de juro pelo Banco Central Europeu e o Banco da Inglaterra e da expectativa de um novo pacote de estímulo econômico nos EUA.

Apesar do cenário econômico deprimente traçado pela ata do último encontro de política monetária do Federal Reserve, as bolsas em Nova York persistiram em alta, enquanto o dólar reduziu a força no mercado de moedas. No Brasil, a moeda norte-americana caiu pela 3ª vez seguida, a R$ 2,180 (-3,33%) no balcão. O juro de janeiro de 2010 interrompeu três baixas e subiu para 11,99%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG