Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa sobe 3,17% e supera 41 mil pontos

A Bovespa recuperou as perdas do começo do dia, ontem, driblou as quedas das bolsas norte-americanas e terminou com valorização de 3,17%, aos 41.518,66 pontos, no maior nível desde 14 de outubro passado.

Agência Estado |

O resultado elevou o ganho do Ibovespa nas duas primeiras sessões deste ano para 10,57%. Ontem, o índice paulista teve um empurrão dos investidores estrangeiros, que voltam gradativamente ao mercado brasileiro. E eles compram, preferencialmente, as blue chips Vale e Petrobras.

As ações da petroleira se beneficiaram ainda do aumento dos preços do petróleo. Em NOva York, o petróleo para fevereiro fechou a US$ 48,81 por barril, em alta de 5,33%. Já informações de que a China irá permitir o chamado "toll trading" de cobre, alumínio e níquel a partir de 1º de fevereiro, a fim de assegurar crescimento firme das exportações e responder de forma proativa à crise financeira, ampararam o desempenho da Vale.

No câmbio, o dólar subiu ante o euro e o iene em meio à espera por um plano de estímulo à econômia nos EUA. Mas a moeda caiu em relação ao real para R$ 2,255 (-3,38%) no balcão, pressionada por vendas no mercado futuro de dólares. O juro de janeiro de 2010 fechou abaixo de 12%, em 11,98%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG