Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa inverte a direção e passa a operar em alta à tarde

Apesar de o quadro de desconfiança e aversão a risco da manhã ainda não ter se dissipado dos negócios nos mercados acionários, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) iniciou a tarde bem melhor. As perdas do índice Bovespa foram devolvidas e o Ibovespa registrava, às 15h29, alta de 0,44%, aos 41.

Agência Estado |

023 pontos. Na mínima do dia, mais cedo, atingiu 39.992 pontos (-2,09%).

Segundo operadores, a ligeira melhora das Bolsas norte-americanas e o fato de o Ibovespa ter atingindo pontos de resistência importantes pesaram para essa recuperação principalmente de papéis como Petrobras e Vale. As ações ON de ambas as empresas subiam, 1,06% e 1,18%, respectivamente. Petrobras PN avançava 0,74% e Vale PNA subia 0,17%, bem menos do que no pior momento da sessão (-3,53%).

"Há um suporte nos preços das blue chips, mas a bolsa começou a diminuir as perdas depois de cair, momentaneamente, abaixo dos 40 mil pontos", comentou um experiente profissional. Segundo um outro operador, o Dow Jones, que chegou a recuar 2% mais cedo, perdia menos e ajudava. Às 15h28, a queda do Dow Jones era de 1,05%.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG