Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa do Kuwait suspende operações após decisão judicial

Cairo, 13 nov (EFE).- A Bolsa do Kuwait suspendeu hoje suas operações, cumprindo uma decisão judicial a partir de um recurso apresentado em 8 de outubro, informou hoje a agência de notícias estatal Kuna.

EFE |

A suspensão das operações na bolsa kuwaitiana, considerada a segunda mais importante dos países do Golfo Pérsico, aconteceu quando o índice geral caía 1,85% hoje.

A "Kuna" informou que as operações foram suspensas por causa de uma ordem emitida por um tribunal de primeira instância, até que seja avaliado, em 17 de novembro, um recurso apresentado por dois advogados contra o Governo e as autoridades das bolsas de valores.

Em sua ação judicial, apresentada em 8 de outubro, os advogados Khalid al-Awadhi e Walid al-Hadlaq pediram a interrupção das operações até que sejam tomadas medidas oficiais para evitar as quedas acumuladas na bolsa.

Nos últimos doze meses, o índice geral da Bolsa do Kuwait acumulou perda de 30,3%, de acordo com a tendência registrada nos mercados internacionais. EFE ag/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG