Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de São Paulo inicia semana com tendência de alta apesar de temores

São Paulo, 14 jul (EFE).- A Bolsa de Valores de São Paulo iniciou a semana com tendência de alta apesar de um novo aumento do preço do petróleo e dos temores internacionais pelo agravamento da crise nos Estados Unidos e, após cinco minutos de leilões, o índice Ibovespa subia 0,60%, para 60.

EFE |

509 pontos.

A Bolsa de São Paulo, que vinha operando em baixa por causa do aumento do preço do petróleo e por problemas pontuais de algumas empresas, reagiu hoje favoravelmente ao anúncio de que a cervejaria Inveb chegou a um acordo para adquirir a Anheuser-Busch, se transformando assim na maior companhia do mundo neste setor.

A recuperação do valor das ações de empresas do empresário Eike Batista, que na última sexta caíram após a Polícia Federal anunciar uma investigação contra o executivo, também ajudaram a Bolsa de São Paulo a abrir em terreno positivo nesta segunda.

Desta forma, o Ibovespa operava aos cinco minutos com 361 pontos, acima dos 60.148 com os quais fechou na última sexta, quando retrocedeu 0,17% por causa do aumento da cotação internacional do petróleo.

O volume financeiro contratado até os quinze minutos de negócios era de R$ 147,4 milhões em 7.556 negócios. EFE cm/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG