Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de NY segue em baixa com pessimismo econômico

Os principais índices do mercado de ações norte-americano reagiram ao mais recente Livro Bege, documento divulgado hoje pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), com volatilidade, com o índice Dow Jones primeiro acentuando as perdas para imediatamente depois zerar tudo e oscilar brevemente em ligeira alta. Contudo, logo em seguida, o Dow Jones voltou a escorregar em território negativo, onde se mantém junto com o Nasdaq e o S&P-500.

Agência Estado |

Sobre o mercado de ações ainda pesam os persistentes temores de desaceleração econômica global e o Livro Bege não alterou a atual percepção negativa dos investidores.

Às 15h26 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,48%, o Nasdaq recuava 0,88% e o S&P-500 registrava uma queda de 0,77%.

O Livro Bege, sumário das condições econômicas atuais que servirá de base para o próximo encontro de política monetária do Fed (em 16 de setembro), revelou que a economia dos EUA permaneceu lenta e que houve uma redução nos gastos nas últimas semanas. O relatório do Fed também observou que o setor de moradia permaneceu fraco ou se enfraqueceu na maioria das áreas e a demanda por hipotecas e empréstimos ao consumidor caiu.

A estagnação da atividade elevou as expectativas de que o Fed não vai alterar as taxas de juro no próximo encontro. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: wall street

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG