Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de NY oscila após ata do Fed, mas se recupera

O mercado de ações norte-americano oscilou um pouco em reação à ata do último encontro de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), que traçou um cenário econômico deprimente, com a equipe do banco central vendo uma queda do PIB dos EUA em 2009, aumento significativo da taxa de desemprego e inflação flertando com níveis desconfortavelmente baixos. Inicialmente, as ações reduziram os modestos ganhos, mas rapidamente se recuperaram para os níveis de antes da divulgação da ata.

Agência Estado |

Às 17h39 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 92 pontos, ou 1,03%, o Nasdaq avançava 31 pontos, ou 1,96%, e o S&P-500 registrava uma alta de 10 pontos, ou 1,15%.

De acordo com a ata, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) declarou que os riscos de declínio econômico eram "substanciais" no encontro realizado nos dias 15 e 16 de dezembro. Os membros do comitê também projetavam um significativo aumento na taxa de desemprego a caminho. Os temores de inflação foram tirados da mesa de discussão, que passou a exibir alguma preocupação sobre o surgimento de deflação entre os formuladores da política. Alguns membros do Fed se manifestaram a favor de uma abordagem mais formal de afrouxamento quantitativo e disseram que vão comprar US$ 600 bilhões em títulos da dívida de agências hipotecárias governamentais e ativos lastreados em hipotecas no final do segundo trimestre. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG