Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de NY mantém ganhos após comunicado do Fed

Os principais índices do mercado de ações norte-americano tocaram nas máximas do dia depois que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) anunciou seu comunicado de política monetária, em que manteve a meta para a taxa básica de juros na faixa entre zero e 0,25% ao ano. Contudo, logo em seguida, os índices de ações recuaram para os níveis de antes do anúncio.

Agência Estado |

No mercado de bônus, inicialmente, os preços dos títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries) aceleraram as perdas, com respectiva alta dos juros, com o Fed se limitando a dizer que está preparado para comprar os Treasuries. Alguns participantes do mercado esperavam que o Fed fosse ser mais claro sobre a compra de Treasuries e haviam comprados os títulos de prazo mais longo antes da divulgação do comunicado. Contudo, por volta das 17h50 (de Brasília), os Treasuries se recuperavam das mínimas do dia.

Às 17h48 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 178 pontos, ou 2,18%, o Nasdaq avançava 52 pontos, ou 3,49%, e o S&P-500 registrava um ganho de 26 pontos, ou 3,10%.

No mesmo horário, os juros projetados pelos T-bonds de 30 anos estavam em 3,369% ao ano, de 3,251% ontem; os juros das T-notes de 10 anos estavam em 2,623%, de 2,541% ontem; os juros das T-notes de 2 anos estavam em 0,867%, de 0,805% ontem. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG