Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de NY fecha em alta liderada por bancos e varejo

O mercado norte-americano de ações fechou hoje em alta, em um dia marcado pela volatilidade. As ações do setor de comércio varejista estão entre as que mais subiram em reação aos informes de vendas das grandes redes em janeiro.

Agência Estado |

As ações dos bancos, que sofreram quedas fortes pela manhã, se recuperaram ao longo do dia e fecharam em alta.

O índice Dow Jones fechou em alta de 106,41 pontos (1,34%), em 8.063,07 pontos. O Nasdaq fechou em positivo em 31,19 pontos (2,06%), em 1.546,24 pontos. O S&P-500 subiu 13,62 pontos (1,64%), para fechar em 845,85 pontos. O NYSE Composite subiu 83,26 pontos (1,59%), para 5.326,01 pontos.

Para o estrategista Joe Battipaglia, da Stifel Nicolaus, os investidores "tatearam em busca de alguma coisa e se agarraram à ideia de que o Departamento do Tesouro vai ter uma resposta mágica para tudo na segunda-feira", data prevista para o anúncio de como o governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai aplicar a segunda parcela do Tarp (Programa de Alívio para Ativos Problemáticos).

As ações do Bank of America fecharam em alta de 2,98%, depois de terem chegado a cair 29%, para o nível mais baixo desde 1984, devido às preocupações de que o governo dos EUA poderá ter que estatizar a instituição. A recuperação aconteceu depois de o senador democrata do Estado de Massachusetts, Chris Dodd, dizer que a estatização do Bank of America não será necessária. Outro fator positivo foi o informe de que os principais executivos do Bank of America estão comprando ações da instituição.

Também no setor financeiro, as ações do Goldman Sachs subiram 5,55% e as do Morgan Stanley avançaram 5,36%, depois de analistas dizerem que as duas instituições terão como pagar pela ajuda financeira que receberam do governo. No setor de serviços financeiros, as ações da MasterCard subiram 14,05% e as da Visa avançaram 9,38%, depois de as duas empresas divulgarem resultados financeiros. As ações da American Express subiram 4,10%.

As ações do setor de comércio varejista reagiram aos informes de vendas de janeiro (Wal-Mart subiu 4,61%, Target teve alta 3,03%, Abercrombie & Fitch fechou com resultado positivo de 10,02%, Nordstrom teve alta de 4,65% e GAP subiu 5,92%). No setor de tecnologia, as ações da Cisco Systems, que havia divulgado resultados na noite de ontem, subiram 3,22%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG