Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de NY aprofunda queda perto do fim do pregão

Os principais índices do mercado de ações norte-americano aceleraram dramaticamente as perdas nesta última hora de sessão, depois de passarem boa parte do dia sustentando um declínio moderado. A incerteza com relação a uma ajuda federal para as grandes montadoras de Detroit e a expectativa com relação ao relatório do mercado de mão-de-obra (payroll) de novembro nos EUA contribuíram para azedar o sentimento no final do dia.

Agência Estado |

"O mercado ainda e sempre odeia incertezas e simplesmente não temos idéia do que vai acontecer", disse um gerente de fundo hedge em Nova York.

Quase todas as componentes do índice Dow Jones aprofundaram as perdas, apenas McDonald's (+1,18%), Wal-Mart (+0,18%) e Home Depot (+0,57%) se mantém em território positivo. As ações da General Motors lideram as perdas, com queda de 16,73%, enquanto as da Ford recuam 8,07%. As companhias de energia também apresentam declínios significativos: Chevron cai 5,07% e ExxonMobil perde 4,51%.

Às 18h41 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 286 pontos, ou 3,39%, o Nasdaq recuava 60 pontos, ou 4,02%, e o S&P-500 registrava uma queda de 33 pontos, ou 3,85%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG