Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsa de NY abre em baixa antes de pacote dos EUA

A Bolsa norte-americana inicia a semana em tom de cautela, com investidores aguardando a votação no Senado dos Estados Unidos do pacote de estímulo econômico e o anúncio do pacote do Tesouro dos EUA de ajuda ao setor financeiro, ambos previstos para amanhã. Às 12h35 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,46%, o Nasdaq 100 recuava 0,52% e o S&P 500 tinha baixa de 0,29%.

Agência Estado |

Na última sexta-feira (dia 6), o índice Dow Jones subiu 2,7%, ignorando o anúncio do corte de quase 600 mil empregos nos EUA em janeiro, e avançando na expectativa dos novos planos do governo para ajudar a economia.

Os acontecimento no fim de semana indicam que amanhã será o dia decisivo para o pacote de estímulo e o plano de ajuda aos bancos. De acordo com jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ), o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, deve anunciar nesta terça-feira (dia 10) que o governo vai se tornar parceiro do setor privado para comprar ativos problemáticos dos bancos. O plano para o chamado "banco agregador", uma variação do tema que autoridades da administração Obama vêm discutindo há semanas, está entre os componentes do plano de resgate do setor financeiro de Geithner.

Ações

Entre as companhias em foco nesta segunda-feira está a montadora General Motors (GM). A empresa negocia retomar uma participação na Delphi, fornecedora de peças que foi separada da montadora uma década atrás, disseram pessoas envolvidas na questão, segundo o WSJ. A GM também deve elevar o número de fábricas que irá fechar para além das nove já anunciadas, acrescentaram as fontes. No pré-mercado em Wall Street, os papéis da GM subiram 2%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: bolsa de valores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG